O jogo como ambiente de Realidade Virtual no cenário das Tecnologias da Informação e Comunicação

Autores

  • marisa araújo carvalho EGC/UFSC
  • aires josé rover EGC/UFSC

Palavras-chave:

realidade virtual, tecnologia de informação e comunicação, jogo, aprendizagem organizacional, visão de liderança

Resumo

RESUMO No estudo da Liderança a visão é considerada uma das características mais importante do seu desenvolvimento. Sendo que a problemática nos estudos atuais sobre a Visão de Liderança é como comunicá-la de forma explicita e socializá-la pelos indivíduos da organização, tornando a memória organizacional utilizável. O desafio é encontrar novas formas pedagógicas para tornar explícita essa visão e assim estabelecer a sua efetiva comunicação. No presente artigo pretende-se investigar o jogo, tipo específico de ambiente virtual de Realidade Virtual, como nova forma pedagógica e facilitadora no processo da comunicação da Visão de Liderança organizacional e o impacto dessa nova forma pedagógica relacionada ao contexto da Tecnologia da Informação e Comunicação

Biografia do Autor

marisa araújo carvalho, EGC/UFSC

Expressão Gráfica-EGR/UFSC Área: Design

aires josé rover, EGC/UFSC

Direito-CCJ/UFSC Área: Direito

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Publicado

2009-05-08

Edição

Seção

Artigos (Papers)

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