Marketing Político Digital – as novas tecnologias de comunicação e as campanhas eleitorais.

  • Grasiela Grosselli UFSC
Palavras-chave: marketing político, democracia, mídias digitais

Resumo

O presente trabalho busca apresentar uma introdução ao tema marketing político e eleitoral; além de introduzir uma argumentação sobre como a estratégia de campanha eleitoral através das mídias digitais pode favorecer a efetivação da democracia. Por fim, investigar a importância dada a este canal de comunicação como meio de divulgação de propostas de candidatura. As novas tecnologias de comunicação ocupam um papel-chave na reconfiguração das relações sociais contemporâneas, no entanto, apesar do esforço dos marqueteiros, ainda se percebe que a importância dispensada pelos partidos à web ainda é pequena, sendo utilizada apenas para repasse de informações.

Biografia do Autor

Grasiela Grosselli, UFSC
Mestranda em Direito Estado e Sociedade pela Universidade Federal de Santa Catarina. Com pesquisa em Direito Eleitoral e Democracia Eletrônica.
Publicado
2010-11-01
Seção
Artigos (Papers)