PROPAGANDAS POLÍTICAS NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO: uma análise sob as lentes da sustentabilidade e da democracia
Palavras-chave:
Propagandas políticas, Sustentabilidade, Democracia
Resumo
Com o advento da sociedade informacional não foram só as formas de governar que se reestruturaram, as propagandas políticas também ganharam espaço na rede, revelando-se como importante instrumento de amplo alcance da informação, se prestando inclusive como instrumento apto aos representantes persuadirem a sociedade, possibilitando, desta feita, a participação da população na vida política, bem como a aproximação entre eleitores e representantes eleitos. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo investigar em que medida as propagandas políticas disseminadas no âmbito virtual do Brasil revelam-se aptas a tutelar a democracia, bem como verificar se estas observam a sustentabilidade em suas variadas facetas. Para tanto, utilizou-se como método de abordagem o método dedutivo, associado ao método de procedimento comparativo, mediante análises bibliográfica e documental. Já como técnica de pesquisa usaram-se resumos e fichamentos. A título de conclusão obteve-se que as atuais propagandas políticas da sociedade informacional revelam-se cada vez mais próximas da democracia e da sustentabilidade política, visto que acabam por aproximar o eleitor do campo político, situação que leva a concluir pela necessidade de criação de instrumentos aptos a coagir o eleito a cumprir com as propostas apresentadas à sociedade. Somente assim, ter-se-ia um governo erigido na democracia e sustentabilidade e que busca atender às necessidades das presentes gerações sem comprometer as necessidades das futuras gerações.
Publicado
2014-12-10
Edição
Seção
Governo eletrônico e inclusão digital
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